miércoles, 12 de enero de 2011

[TROPEADA] Cronologia (caminos de ida,desde Passo Fundo - Por Lucio)

Saída...
A viagem, ocorreu de forma tranquila e conforme planejada. A saída foi as 4:45 h. sendo feita a primeira parada em Cruz Alta, após duas horas de estrada. Lá aguardamos, por alguns minutos a mais, pois encontraríamos mais um viajante de última hora, Vilmar que iria com Seu Karmann-Ghia,da cidade de Ijuí.
KG de Ijuí
Após a chegada dele, saimos em direção de Santa Maria, e qual não nos foi a surpresa, quando, próximo à Julio de Castilhos, recebemos a ligação do Presidente do Clube Amigos do Fusca - SM, que estariam nos esperando no local previsto para a parada, para desejar uma boa viagem.
Parada no Posto Padoim
Lá ficamos mais algum tempo, conversando, abastecendo e comendo algo para prosseguir viagem, logo após. Depois das despedidas embarcamos nos veículos, para mais uma parte da viagem, até Rosário do Sul, onde o amigo Luciano Webber do Porto Alegre Fusca Clube, estaria nos esperando para seguir viagem conosco. 

Fusca do Luciano, do PoA Fusca Clube
 Era próximo do meio dia, quando mais um vez, saimos, de Rosário em direção à Santana do Livramento e posterior ingresso em Rivera para os trâmites aduaneiros.
O detalhe interessante, é que a matéria feita na tarde anterior à viagem, foi veiculada no Bom Dia Rio Grande e em alguns trechos parávamos, pois o asfalto estava sendo recapeado e muitos carros passavam buzinavam e falavam que tinham nos visto na televisão.
Trâmites na aduana em Rivera - UY
Paramos por cerca de 40 minutos, ate completar todo o preenchimento da documentação de entrada no Uruguai. Após, isso próximo das 14:00 h., botamos o pé no porão até Tacuarembó. O detalhe é que entramos no Uruguai e que apesar de por muitos kilômetros não se ver nenhuma casa ou mesmo qualquer movimento de veículos as Rutas são um verdadeiro tapete, com limites no uruguai de 90 a 110 km/h.
Já próximo à Tacuarembó, sentimos a alta temperatura e os Carros também. Tivemos que parar algumas vezes, para refrigerar, ou mesmo diminuir o 'tranco'.
Ponte no Município de Tacuarembó - UY
Seguindo, a partir de Tacuarembó, teríamos mais 230 km pela frente, até Paysandú. A partir deste ponto o Asfalto começa a ficar em estado regular durante um trecho de 80 km, disse regular, mas nada perto dos trechos ruins que temos por aqui!
Trecho 'ruim', dentro do Uruguay
Após, a demora para cuzar este trecho, esperando os que pararam, o Karmann estar quase sem gasolina, parar tomar uma Pati 'enfriada' (só os caronas) a uns 20 km de Paysandú, chegamos próximo das 19:00 h. Os planos eram de ficar num camping, mas decidimos por ficar em um hotel, no centro da cidade.


De manhã, próximo das 08:00 saimos na direção da Aduana, de Paysandú, na Ponte Gral. Artigas, onde demoramos cerca de duas horas e meia, para a travessia, visto que muitas pessoas não respeitam as filas e muitas, mas muuuitas, motos passam na frente de todos. Em informações com os guardas (municipais) que trablaham por lá, eles não podem fazer nada, pois os agentes aduaneiros, não se importam com esta prática.


Após 11 km da ponte, chegamos à Cidade de Colón, onde  ficamos mais duas horas, para o câmbio de monedas., abastecimento e descansar um pouco, afinal, desde o hotel, já tinhamos andado cerca de 25 km em quase 5 horas.

Depois disso, resolvemos seguir 70 km, para almoçar em Gualeguaychú, 78 km distantes de Colón e lá se foram mais uma hora de deslocamento, e mais uma para o almoço. O bom humor imperava, pois no primeiro dia, 100 km fizemos em cerca de 1:10 min. Já eram cerca de 15:25 h. quando saimos da cidade em direção à Zárate, nossa próxima parada.
Lá, coincidências ou não, cruzamos pelos amigos do Fuscaustral de Caxias do Sul, que fizeram uma aventura até o Sul do Chile. Como disseram eles: "De Land Rover, qualquer um faz!". Pois é, e chamávam nós de loucos!
Foi um momento sensacional, encontrar a gauchada, que tem o mesmo gosto que nós, usando-os a vontade (tinha um Placa Preta) mostrando que os Fuscas/Derivados são mais fortes que o 'pai do badanha'!


Após Zárate, era próximo das 17:30, e decidimos sair. Despedimos dos amigos, desejamos uma boa viagem e voltamos ao trecho. Aí que o bicho pegou. Andar em comboio, tem dessas, todos tem que andar em sintonia e qualquer descuido, poder resultar em muitos km para um retorno e mais tempo parado. Foi o que aconteceu alguns km adiante, onde um acesso errado, fez uma turma andar cerca de 50 km a mais.

De mais a mais, chegamos cerca das 19:00 h. em Bs.As., horário do Rush. Decidimos parar e esperar os anfitriões para nos rebocarem, até o hostel.
Av. Gral Paz, quase parada, pelo movimento e para matar a curiosidade.


 Em breve, mais informações.

1 comentario:

  1. ótimo encontro. bora méxico agora ahuahuahu? e preparem os dvd pq minhas fotos deram 1.65 gb
    abraço galera

    ResponderEliminar